ORTODONTIA

Ortodontia e Estética

Pergunte a seu dentista qual é a melhor escolha para o seu caso.

Conte conosco
Consulte nossos especialistas!

A ortodontia tem como objetivo devolver ao paciente o equilíbrio de seu sorriso e o alinhamento de seus dentes. Assim, proporciona uma melhora na eficiência da mastigação, consequente melhor digestão, favorece a higienização bucal devido ao melhor posicionamento dentário, prepara a oclusão (mordida) para a utilização de prótese e implante (caso necessário), proporciona estética e, portanto aumenta a qualidade de vida do paciente e sua autoestima.

Hoje, qualquer pessoa, independente da idade pode se beneficiar do tratamento ortodôntico. Assim, a visita ao ortodontista deve ocorrer desde o nascimento da criança, pois nesse período já ocorrem alterações na boca e nos futuros dentes devido a pouco aleitamento materno e presença de mamadeiras e chupetas. Portanto, nesse caso, o trabalho é de prevenção evitando que a doença bucal e a maloclusão se instale de vez na criança.

Muitas vezes, percebemos que o desequilíbrio ocorre devido a uma má condição mastigatória. Nesses casos, há também possibilidade de tratamento sem a utilização de aparelhos ortodônticos, minimizando tempo e desconforto.